Segurança sem mistérios
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CARTÕES: Visa traz tecnologia antifraude inédita ao Brasil

Ir para baixo

CARTÕES: Visa traz tecnologia antifraude inédita ao Brasil Empty CARTÕES: Visa traz tecnologia antifraude inédita ao Brasil

Mensagem  Admin Ter Fev 17, 2009 8:21 am

CARTÕES: Visa traz tecnologia antifraude inédita ao Brasil


SÃO PAULO, 9 de fevereiro de 2009 - A Visa trouxe para o Brasil e América Latina uma tecnologia antifraude cuja ação ocorre em tempo real. O Advanced Authorization detecta instantaneamente uma possível fraude e cria indicadores de risco para as instituições financeiras, o que lhes permite aceitar ou recusar uma transação imediatamente. A tecnologia é única, pois permite que as decisões sejam tomadas antes mesmo da realização das compras e por oferecer estratégias de gerenciamento de casos.

O Advanced Authorization relaciona padrões de níveis de fraude a comportamentos e transações incomuns, a fim de prevenir e detectar atividades fraudulentas no ato de sua ocorrência. A tecnologia permite que as decisões sejam tomadas no momento da venda. Para isso, analisa constantemente os padrões estatísticos e atualiza esses modelos para criar códigos de nível de risco do cartão.

Esta tecnologia vai um passo além das avançadas redes neurais da Visa, uma tecnologia que já comprovou a sua eficácia para detectar padrões de gastos incomuns ao monitorar as contas individuais com a finalidade de detectar fraudes. O Advanced Authorization melhora ainda mais esta tecnologia ao incorporar atualizações em tempo real. Isso significa que conforme as ameaças e as atividades mudam, a ferramenta se atualiza para buscar novos padrões.

O Advanced Authorization atua instantaneamente, sempre que uma solicitação de autorização é processada pela rede da Visa. Ela avalia os dados de cada portador de cartão durante a compra, calculando tanto o nível de risco do cartão quanto o nível de risco daquele evento, derivado de todas as transações processadas pelo sistema da Visa. Desta forma, se atribui uma pontuação de risco, o chamado score, a cada solicitação de autorização, e, caso sejam detectados e relacionados padrões de comportamento incomuns para aquele evento, atribui-se também um código de condição de risco de conta comprometida. Com essas informações, o banco dispõe de informações para aprovar, referir ou recusar a transação em tempo real ou até investigá-la mais minuciosamente por meio do gerenciamento de casos.

Essa nova tecnologia está disponível para todas as instituições financeiras do Brasil e da Região América Latina e Caribe que participam da rede Visa, e pode ser aplicada a todas as compras realizadas com cartões de débito e crédito da Visa nessa área. Nenhuma mudança na infra-estrutura é necessária, uma vez que a informação é incluída na mensagem de autorização e os bancos podem começar a utilizar o serviço através da contratação de uma assinatura.




Fonte:9/2/2009 - Gazeta Mercantil / Investnews

Admin
Admin

Mensagens : 25
Data de inscrição : 14/01/2008

http://alexandremoura.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos